12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  7:50
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Centro do Doenças Infecciosas dos EUA – CDC – abre escritório em Tóquio

Diretora da CDC, Mandy Cohen, destaca a importância da nova sede regional para o monitoramento de doenças na Ásia.

Tóquio, Japão – 6 de fevereiro de 2024 – A Centers for Disease Control and Prevention (CDC) dos Estados Unidos inaugurou um escritório em Tóquio para intensificar a vigilância epidemiológica na região asiática.

Durante sua visita à capital japonesa para marcar a abertura do escritório regional para o Leste Asiático e Pacífico, a diretora da CDC, Mandy Cohen, conversou com a NHK sobre a importância da nova sede.

Cohen ressaltou a significância de lançar um escritório em Tóquio, considerando que as infecções pelo coronavírus começaram na China. Ela destacou a importância da região para a segurança global da saúde, afirmando que muitos novos vírus têm origem nessa parte do mundo.

A CDC desempenhou um papel central na resposta à pandemia de COVID-19 nos Estados Unidos. Cohen enfatizou a importância da colaboração e troca de informações para identificar e responder rapidamente a novas ameaças.

A diretora da CDC indicou que os EUA compartilharão informações prontamente com o Japão e outros países, além de ajudá-los a aprimorar as capacidades de testes e sequenciamento genômico para identificar mutações virais.

Cohen elogiou o Japão como um líder em segurança de saúde e expressou esperanças quanto ao papel do país na produção de medicamentos e vacinas. A abertura do escritório em Tóquio representa um avanço significativo na cooperação internacional para o enfrentamento de emergências de saúde pública.