22.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/07/18  10:56
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Biden critica falta de apoio à Ucrânia como “quase negligência criminal”

Presidente dos EUA denuncia bloqueio republicano a projeto de lei de emergência que inclui ajuda à Ucrânia.

Washington, Estados Unidos, 11 de fevereiro de 2024 – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou os republicanos por bloquearem um projeto de lei de emergência que inclui ajuda à Ucrânia, afirmando que a falta de apoio ao país é “quase negligência criminal”.

Biden se encontrou com o chanceler alemão Olaf Scholz na Casa Branca na sexta-feira (9).

Scholz pediu uma decisão rápida sobre a ajuda dos EUA à Ucrânia, dizendo que sem o apoio dos Estados Unidos e dos países europeus, a Ucrânia não terá chance de se defender.

Biden afirmou que a falta de apoio do Congresso dos EUA à Ucrânia seria “quase negligência criminal” e “escandalosa”.

Um grupo bipartidário de senadores havia elaborado um pacote que incluía medidas de segurança para a fronteira com o México e ajuda de guerra para a Ucrânia e Israel.

No entanto, a maioria dos republicanos votou contra avançá-lo na câmara na quarta-feira, depois que o ex-presidente Donald Trump, que está buscando reeleição na corrida presidencial deste ano, os instou a não ceder.

As perspectivas de nova ajuda dos EUA à Ucrânia permanecem incertas. O Senado está agora discutindo um novo projeto de lei de emergência que não inclui as medidas de segurança na fronteira que Trump considerou insuficientes.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)