12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  6:36
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Air Japan começa voos entre Narita e Bangkok

Nova rota visa atender demanda de turistas tailandeses para o Japão.

Narita, Japão – 10 de fevereiro de 2024 – Air Japan, subsidiária do conglomerado de aviação japonês ANA Holdings, iniciou voos entre o Aeroporto de Narita, próximo a Tóquio, e Bangkok, Tailândia.

A nova marca opera rotas internacionais de média distância. Posiciona-se entre companhias aéreas de serviço completo e de baixo custo.

Em uma cerimônia para marcar o primeiro voo, o presidente e CEO da Air Japan, Mineguchi Hideki, afirmou que a empresa fez preparativos minuciosos durante a pandemia de coronavírus.

A empresa relata que a taxa de reservas para a rota de Bangkok em fevereiro está em 96 por cento. Observa-se que muitos dos passageiros são viajantes da Tailândia visitando o Japão.

No Japão, as duas principais companhias aéreas, All Nippon Airways e Japan Airlines, são companhias de serviço completo, oferecendo refeições a bordo e assentos de primeira classe. As companhias aéreas de baixo custo estão expandindo sua presença na indústria, oferecendo tarifas mais baixas, mais assentos e menos serviços a bordo.

A Air Japan diz que está focada em turistas, já que a demanda por viagens a negócios diminuiu devido à pandemia. Está mirando no Sudeste Asiático, especialmente na Tailândia. Em 2019, antes da pandemia, o Japão recebeu mais de 1,2 milhão de turistas da Tailândia, o maior número de qualquer país do Sudeste Asiático.

A empresa implementou várias medidas para atrair esses visitantes. Embora a Air Japan ofereça apenas assentos econômicos, garante uma jornada confortável por longas horas, oferecendo um espaço entre os assentos semelhante ao das companhias aéreas de serviço completo, mais amplo do que o das companhias aéreas de baixo custo.

Suas refeições a bordo incluem comida japonesa, que diz ser popular na Tailândia.

Enquanto isso, o grupo Japan Airlines lançou uma empresa chamada Zipair Tokyo como parte de sua nova estratégia. Os serviços começaram em 2020.

O grupo diz que a Japan Airlines opera rotas de média e longa distância, como voos de e para o Sudeste Asiático e América do Norte, e suas companhias aéreas de baixo custo voam em rotas curtas, incluindo aquelas para China e Coreia do Sul.

A Zipair visa pioneirar um novo segmento em viagens de média e longa distância com preços baixos. Agora opera nove rotas, conectando o Japão ao Sudeste Asiático, América do Norte e outros lugares.

O professor da Universidade J. F. Oberlin, Tozaki Hajime, descreve as novas marcas como “híbridas”.

Ele diz que a economia do Sudeste Asiático está crescendo e a região pode ser uma fonte de grandes lucros. Ele também observa que o número de visitantes no Japão, da região está aumentando.

O professor diz que as companhias aéreas de baixo custo são comuns no Sudeste Asiático, e novas marcas precisam de um modelo de negócios diferente para atrair clientes. Ele diz que as companhias aéreas japonesas têm uma reputação de serviços de alta qualidade, o que poderia ajudar a diferenciá-las de seus concorrentes.