Kobe, Japão – 18 de janeiro de 2024 – O time de futebol profissional japonês, Vissel Kobe, dedicou um momento de silêncio em homenagem às vítimas do Grande Terremoto de Hanshin-Awaji, que completou 29 anos.
A equipe, sediada em Kobe e vencedora do título J1 do Japão na última temporada, foi fundada em 1995, exatamente no dia do terremoto.
Neste dia 17 de janeiro, a equipe liderada pelo treinador Yoshida Takayuki, se reuniu com cerca de 50 jogadores em um campo na cidade de Kobe para lembrar a tragédia que marcou o início da história do clube. O primeiro ato da equipe, naquele fatídico dia em 1995, foi contribuir com os esforços de recuperação da comunidade.
Yoshida Takayuki, originário da cidade vizinha de Kawanishi e estudante do terceiro ano do ensino médio na época do terremoto, destacou o crescimento do Vissel Kobe em paralelo à recuperação da cidade. Em um momento tocante, o treinador pediu a todos que fizessem uma prece silenciosa por um minuto.
O defensor Yamakawa Tetsushi refletiu sobre a força das pessoas que tornou o time o que é hoje. Ele enfatizou a missão dos jogadores em proporcionar sonhos, esperanças e emoções que se tornam fonte dessa força. Yamakawa expressou o desejo de retribuir o apoio recebido de Kobe, mostrando gratidão à comunidade que sempre esteve ao lado do Vissel Kobe.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am