Bangkok, Tailândia – 30 de janeiro de 2024 – Os ministros das Relações Exteriores da Tailândia, Parnpree Bahiddha-Nukara, e seu homólogo chinês, Wang Yi, concordaram em isentar mutuamente os requisitos de visto para os cidadãos de seus países.
A dispensa assinada no domingo (28), em Bangkok, significa que a partir de 1º de março, vistos não serão necessários para visitas de até 30 dias entre as duas nações.
O governo tailandês já havia dispensado vistos de curto prazo para turistas chineses, de setembro do ano passado até fevereiro. O novo acordo estende a isenção para março e além.
Parnpree afirmou que as viagens entre Tailândia e China, seja para turismo ou negócios, se tornarão mais convenientes, estimulando as indústrias turísticas de ambos os países.
Em 2019, antes da pandemia, cerca de 11 milhões de turistas chineses visitaram a Tailândia, representando um quarto de todos os visitantes estrangeiros naquele ano.
A recuperação no número de turistas chineses tem sido fraca devido à desaceleração econômica da China. O número do ano passado foi de apenas cerca de 3,5 milhões.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am