Ibaraki, Japão, 15 de janeiro de 2024 – A província de Ibaraki, ao norte de Tóquio, conhecida por sua longa e rica tradição em judô, está agora usando essa conexão com a arte marcial para atrair turistas estrangeiros. Recentemente, a província organizou um tour temático de judô, convidando judocas e editores de revistas da França, onde o esporte é popular.
O grupo teve a oportunidade de visitar uma loja que vende tatamis usados em dojos de judô. Os convidados puderam observar o processo de fabricação dos tatamis e até mesmo participar.
Durante a visita, aprenderam sobre as diferenças entre os tatamis feitos para dojos de judô e aqueles destinados ao uso doméstico.
Silvia Place, uma judoca que participou do tour, comentou: “Eu conhecia os tatamis feitos para dojos, mas foi a primeira vez que aprendi como os tatamis para uso doméstico são feitos”.
O tour também incluiu uma parada no santuário Kashima Jingu, dedicado à divindade das artes marciais, proporcionando uma experiência cultural única aos visitantes.
Essa iniciativa busca não apenas promover a tradição do judô em Ibaraki, mas também enriquecer a experiência dos turistas estrangeiros, permitindo que mergulhem nas raízes culturais e esportivas da região.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am