12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  7:05
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Comunidade Nipo-Brasileira presta homenagem à falecida cantora de ‘Enka’ Yashiro Aki

Evento anual em São Paulo celebra a vida e legado da renomada cantora de baladas japonesas, Yashiro Aki.

São Paulo, Brasil, 15 de janeiro de 2024 – A comunidade nipo-brasileira se reuniu em São Paulo para homenagear a saudosa cantora de baladas japonesas, Yashiro Aki, em um evento anual inspirado no festival de música de fim de ano da NHK.

O Brasil abriga a maior população do mundo de descendentes de japoneses fora do Japão, e o concurso brasileiro marca seu 25º aniversário, buscando preservar e transmitir as tradições musicais japonesas para as gerações mais jovens.

O evento, que contou com a participação de 60 competidores, incluindo vencedores de concursos de karaokê no Brasil, dividiu os participantes em times vermelho e branco para destacar suas habilidades vocais.

A último concorrente, Miyamura Harumi, prestou uma homenagem emocionante a Yashiro Aki ao cantar uma das músicas de sucesso da falecida cantora.

Yashiro Aki, que faleceu aos 73 anos em 30 de dezembro em Tóquio, conquistou popularidade local após realizar duas turnês de concertos no Brasil.

Miyamura compartilhou que ela e sua família amavam Yashiro pela voz rouca da cantora e pelo estilo dinâmico de suas performances. Ela expressou alegria em cantar uma música de Yashiro, unindo a comunidade em memória da artista.

O time vermelho foi o vencedor deste ano, alcançando um total de 14 vitórias em comparação com as 11 do time branco.