Niigata, Japão – 10 de janeiro de 2024 – Um forte terremoto atingiu a prefeitura central japonesa de Niigata, nas proximidades de Ishikawa, onde um terremoto massivo ocorreu no Dia de Ano Novo. O sismo de magnitude 6.0 teve uma intensidade de 5 na escala sísmica japonesa de zero a 7 na cidade de Nagaoka pouco antes das 18h, horário local, nesta terça-feira (9).
Segundo a Agência Meteorológica, o epicentro do terremoto foi próximo à Ilha Sado, no Mar do Japão, a uma profundidade de 10 quilômetros. Até o momento, autoridades afirmam que não há relatos de danos significativos.
A agência alerta que os níveis das marés podem sofrer alterações em várias partes de Niigata, na Ilha Sado e na Península de Noto em Ishikawa.
O impacto do tremor foi sentido em amplas áreas, do norte ao oeste do Japão.
Segundo a agência, a última vez que Niigata experimentou um tremor de intensidade 5 antes do terremoto do Dia de Ano Novo foi em 16 de março de 2022.
Desde o primeiro dia do ano, terremotos têm continuado a ocorrer na Península de Noto e áreas circunvizinhas, incluindo Niigata. Funcionários da agência estão alertando os residentes para permanecerem alerta para tremores de intensidade superior a 5 ou mais fortes por cerca de um mês.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















