Cruz Vermelha Japonesa envia roupas de cama para evacuados do terremoto

Filial de Tóquio da Cruz Vermelha Japonesa envia suprimentos essenciais para áreas afetadas pelo terremoto de Ano Novo.

0

Tóquio, Japão – 12 de janeiro de 2024 – A Cruz Vermelha Japonesa, por meio de sua filial em Tóquio, enviou roupas de cama e suprimentos relacionados para áreas atingidas pelo terremoto de Ano Novo, com o objetivo de proporcionar um pouco de conforto aos evacuados.

Os itens incluem colchões, travesseiros, máscaras para os olhos e protetores auriculares. Oficiais da Cruz Vermelha esperam que esses suprimentos ajudem os evacuados a se manterem o mais aquecidos possível e evitem o risco de hipotermia, especialmente diante das condições climáticas adversas. A iniciativa visa reduzir o tempo de contato direto dos evacuados com o chão frio nos abrigos.

Na quarta e quinta-feira, treze funcionários e voluntários da Cruz Vermelha trabalharam para retirar os suprimentos armazenados em um depósito nos arredores de Tóquio e carregá-los em dois caminhões. Os veículos, transportando um total de 3.600 conjuntos de roupas de cama e suprimentos relacionados, têm previsão de chegada a um abrigo de evacuação na província de Ishikawa ainda nesta quinta-feira (11).

O oficial da filial de Tóquio, Nakamaru Masataka, expressou a esperança de que as roupas de cama ajudem os evacuados a se sentirem um pouco mais quentes para que possam descansar adequadamente. Ele destacou que a situação nas áreas atingidas pelo terremoto ainda é severa, e seus colegas planejam continuar fazendo o possível para prestar auxílio.

Esta iniciativa da Cruz Vermelha Japonesa destaca a importância da solidariedade e da assistência humanitária em momentos de crise, buscando proporcionar conforto e apoio prático aos afetados pelo terremoto.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.