Bruxelas, Bélgica – 27 de janeiro de 2024 – A Apple anunciou que permitirá que usuários de iPhone nos 27 países da União Europeia baixem aplicativos de fontes externas à sua App Store a partir de março. A mudança atende a uma nova lei da UE para regular gigantes da tecnologia.
A alteração significativa de política ocorreu enquanto a UE implementa integralmente o Digital Markets Act em março, para garantir uma competição justa. A Apple havia impedido o uso de lojas de aplicativos de terceiros, citando preocupações com fraude e privacidade.
No entanto, agora diz que também permitirá que os desenvolvedores de aplicativos usem métodos alternativos de cobrança aos usuários.
A dominação dos gigantes da tecnologia sobre aplicativos de smartphone e sistemas operacionais tem sido vista como um problema em muitos países, pois aumenta os custos para os desenvolvedores de terceiros.
O governo japonês também está planejando estabelecer uma lei que combata os monopólios no setor.
- Jay lança “Blackboy” e anuncia novo álbum para 2025 - 16 de outubro de 2025 1:13 am
- Craig “MAC” McDaniel lança single gospel Sunshine - 16 de outubro de 2025 1:08 am
- Dia do Professor: Por que comemoramos em 15 de outubro no Brasil? - 16 de outubro de 2025 12:45 am