Tóquio, Japão – 27 de dezembro de 2023 – O governo japonês decidiu impor sanções adicionais contra três membros seniores do Hamas, intensificando seus esforços para combater atividades terroristas e cortar as fontes de receita do grupo. A medida foi aprovada pelo Gabinete nesta terça-feira (26), e envolve o congelamento de ativos desses indivíduos, suspeitos de estarem envolvidos em atividades que poderiam direcionar fundos para ações terroristas.
Esta decisão segue uma medida semelhante tomada em outubro, quando o governo japonês impôs sanções contra nove membros do Hamas. O país reiterou sua posição de condenar ataques terroristas e sua determinação em evitar brechas que possam permitir o financiamento de atividades terroristas.
O Secretário-Chefe do Gabinete, Hayashi Yoshimasa, afirmou em coletiva de imprensa que as sanções visam prevenir qualquer possibilidade de financiamento de atividades terroristas e que o governo avaliará a necessidade de impor sanções adicionais, se necessário. O Japão está comprometido em contribuir para a segurança global ao tomar medidas firmes contra organizações que representam ameaças ao cenário internacional.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















