17 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  3:18
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Estátua de Hachiko em Tóquio será Coberta para Controle de Multidão na Véspera de Ano Novo

Autoridades de Shibuya, Tóquio, planejam cobrir a icônica estátua do cão Hachiko para desencorajar aglomerações na véspera de Ano Novo devido a preocupações com a segurança.

Tóquio, Japão – 26 de dezembro de 2023 – Autoridades do distrito de Shibuya, em Tóquio, planejam cobrir a famosa estátua de Hachiko na véspera de Ano Novo como parte de um esforço para desencorajar grandes aglomerações ao redor do local. Tradicionalmente, a área próxima à Estação de Shibuya atrai uma multidão, ansiosos pelo countdown para o novo ano.

Com a preocupação crescente sobre a segurança pública devido à possível aglomeração, os oficiais irão cobrir a estátua icônica do cão Hachiko às 6h do dia 31 de dezembro. A cobertura será removida a 1h do dia 1º de janeiro.

Esta será a segunda vez que a estátua de Hachiko ficará fora do alcance do público, sendo a primeira durante o período do Halloween deste ano.

Oficiais de Shibuya afirmam que a decisão visa garantir a segurança pública e evitar acidentes ou problemas durante as celebrações de Ano Novo. Eles pedem a cooperação do público para que todos possam desfrutar de uma celebração tranquila e segura na transição para o novo ano.