As tropas russas intensificaram sua ofensiva na Ucrânia com uma série de ataques noturnos nas regiões de Kharkiv e Donetsk, no leste do país.
Autoridades militares ucranianas disseram na sexta-feira (3), que interceptaram um míssil e 24 dos 38 drones de fabricação iraniana.
Segundo eles, os ataques danificaram um prédio residencial, um posto de gasolina e outras instalações em Kharkiv, causando incêndios em grande escala. Odesa, no sul do país, também foi atingida.
As forças russas também atacaram Avdiivka, uma cidade em Donetsk.
As tropas ucranianas estão avançando com sua contraofensiva no sul. Em um discurso em vídeo na quinta-feira (2), o presidente Volodymyr Zelenskyy permaneceu confiante na expulsão da Rússia.
O Institute for the Study of War (Instituto para o Estudo da Guerra), um think tank dos EUA, disse na quinta-feira que a Ucrânia havia lançado um ataque com mísseis de cruzeiro contra a sede russa na região sul de Kherson.
No mesmo dia, o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha disse que os ataques aéreos ucranianos, provavelmente, destruíram pelo menos quatro dos lançadores de mísseis terra-ar de longo alcance da Rússia em Luhansk e na Crimeia.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am