O primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin, pediu ao seu homólogo israelense que intensifique as negociações para a libertação dos reféns tailandeses mantidos pelo grupo terrorista Hamas.
Srettha falou à mídia após uma ligação telefônica com Benjamin Netanyahu na quarta-feira (1). Ele disse a Netanyahu que a Tailândia aceita qualquer ajuda e condições em troca da libertação rápida e segura dos reféns. Ele disse que Netanyahu prometeu seu total apoio para garantir a libertação de todos os tailandeses.
A Tailândia também enviou seu ministro das Relações Exteriores ao Oriente Médio em um esforço para conseguir a libertação dos reféns. Parnpree Bahiddha-Nukara se reuniu com seu colega egípcio Sameh Shoukry na quarta-feira, no Cairo. O Egito faz fronteira com a Faixa de Gaza. Parnpree pediu a ajuda do Egito para trazer os reféns através da passagem de fronteira de Rafah. Na terça-feira (31), ele se reuniu com os ministros das Relações Exteriores do Catar e do Irã e pediu apoio total.
O Ministério das Relações Exteriores da Tailândia diz que 22 de seus cidadãos foram sequestrados pelos terroristas do Hamas quando o grupo realizou seu ataque surpresa mortal contra civis em Israel, em 7 de outubro. Outras 32 pessoas da Tailândia teriam sido mortas.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am