A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, garantiu ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy ,que seu país tem o apoio inabalável da UE.
Von der Leyen visitou Kiev no sábado (4). Ela falou sobre as propostas feitas aos membros da UE sobre o apoio financeiro à Ucrânia até 2027 e as novas sanções contra a Rússia.
Ela enfatizou o apoio da UE a uma paz justa e duradoura para a Ucrânia.
Entre os membros da UE, o novo primeiro-ministro da Eslováquia anunciou em outubro que seu país planeja encerrar a ajuda militar à Ucrânia.
Enquanto isso, a mídia ocidental informou que a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni falou sobre o cansaço internacional em relação ao conflito na Ucrânia.
Ela teria conversado com um russo que lhe telefonou se passando por um membro sênior de uma organização africana.
Meloni teria dito ao interlocutor que está próximo o momento em que todos entenderão a necessidade de “uma saída”.
A visita de Von der Leyen teve como objetivo assegurar a Kiev que a posição da UE é apoiar a Ucrânia o máximo possível.
- Autoridades investigam assessor próximo de Zelenskyy - 29 de novembro de 2025 3:03 am
- Louvre aumenta ingresso para visitantes estrangeiros - 29 de novembro de 2025 2:58 am
- Japão destina verba recorde para controle de ursos - 29 de novembro de 2025 2:54 am
















