17 C
Kóka
domingo, 10 agosto, 2025 12:11: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ministros das Relações Exteriores do Japão e de Israel concordam em cooperar para acalmar a situação em Gaza

A ministra das Relações Exteriores do Japão, Kamikawa Yoko, e seu colega israelense, Eli Cohen, concordaram em trabalhar juntos para garantir a segurança dos cidadãos e acalmar a situação em Gaza o mais rápido possível.

A ministra das Relações Exteriores do Japão, Kamikawa Yoko, e seu colega israelense, Eli Cohen, concordaram em trabalhar juntos para garantir a segurança dos cidadãos e acalmar a situação em Gaza o mais rápido possível.

Os ministros se reuniram em Tel Aviv, a maior cidade comercial de Israel, na sexta-feira (3).

Kamikawa disse a Cohen, no início da reunião, que estava visitando o país para transmitir a solidariedade do Japão ao povo de Israel.

Ela disse que condena, inequivocamente, o que chamou de ataques terroristas do Hamas.

Kamikawa disse que tais ataques e o sequestro de civis, incluindo bebês, crianças, mulheres e idosos, nunca podem ser tolerados.

Ela expressou tristeza pelas vítimas e disse que espera sinceramente que os sequestrados sejam libertados o mais rápido possível.

Cohen disse que o dia 7 de outubro foi o pior dia para os judeus desde o Holocausto. Ele expressou gratidão pelo apoio e solidariedade do Japão a Israel.

Kamikawa disse que está preocupada com a situação na Faixa de Gaza, onde o número de vítimas civis continua a aumentar.

Segundo ela, é necessário interromper, temporariamente, os combates para fins humanitários e todas as ações devem ser tomadas de acordo com o direito internacional, inclusive o direito humanitário internacional.

Kamikawa também pediu ajuda para garantir a segurança dos cidadãos japoneses. Cohen disse que cooperará totalmente.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img