18 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  11:50
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Manifestação em homenagem à japonesa sequestrada pela Coreia do Norte há 46 anos

Os membros da família de uma japonesa raptada pela Coreia do Norte há 46 anos pediram ao governo japonês que resolva a questão o mais rápido possível.

Os membros da família de uma japonesa raptada pela Coreia do Norte há 46 anos pediram ao governo japonês que resolva a questão o mais rápido possível.

Uma manifestação foi realizada no sábado na cidade de Niigata, na costa do Mar do Japão.

Yokota Megumi foi sequestrada na cidade quando voltava da escola para casa em 15 de novembro de 1977. Ela completou 59 anos de idade no mês passado.

Seu pai, Shigeru, morreu há três anos sem nunca ter se reunido com sua filha. A mãe de Megumi, Sakie, está agora com 87 anos.

Sakie, que participou da manifestação on-line, disse que fez discursos e coletou assinaturas em todo o país e fez todo o possível, mas a questão ainda não foi resolvida.

Ela pediu ao governo que considerasse seriamente a possibilidade de agir e resolver a questão.

Os irmãos de Megumi, Takuya e Tetsuya, de 55 anos, também participaram da manifestação.

Takuya disse que sua família só consegue se lembrar da aparência de Megumi quando ela tinha 13 anos de idade, que ele descreveu como cruel.

Ele disse que o sonho de sua mãe é ter um momento com Megumi para olharem juntos para as nuvens e dizer a ela: “Finalmente, você está livre”.

Ele disse que o desejo dela é simples e que ele não pode desistir.

Soga Hitomi, que retornou ao Japão há 21 anos após ter sido sequestrada pela Coreia do Norte, também participou. Ela falou sobre sua mãe Miyoshi, que foi sequestrada com ela, mas ainda não retornou.

Ela disse que sua mãe completará 92 anos no próximo mês e espera que Miyoshi permaneça saudável e espere sem desistir.

Soga pediu ajuda para que todos os sequestrados voltem para casa e se reúnam com suas famílias.

Ela disse que sua esperança é cuidar de sua mãe mais uma vez.