Nasim Abu Ajina foi morto em um ataque aéreo israelense na segunda-feira (30), de acordo com as Forças de Defesa de Israel, Israel Defense Forces – IDF.
Israel atingiu mais de 300 alvos do Hamas e matou “inúmeros” terroristas na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, incluindo um comandante sênior, disseram as Forças de Defesa de Israel na manhã de terça-feira (31).
Entre os locais visados estavam posições subterrâneas de lançamento de mísseis e foguetes antitanque e complexos militares, de acordo com a IDF.
Nasim Abu Ajina, comandante do Batalhão Beit Lahia da Brigada do Norte do Hamas, foi morto em um ataque aéreo israelense na segunda-feira (30). De acordo com as IDF, Abu Ajina dirigiu o massacre de civis israelenses em 7 de outubro em Kibbutz Erez e Netiv Ha’asara. Anteriormente, ele comandou o Hamas Aerial Array e participou do desenvolvimento dos drones e parapentes da organização terrorista.
“Sua eliminação prejudica significativamente os esforços da organização terrorista Hamas para interromper as atividades terrestres da IDF”, de acordo com os militares israelenses.
As forças terrestres israelenses também engajaram e destruíram células terroristas, além de fornecerem orientação em tempo real para ataques aéreos às forças e à infraestrutura do Hamas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















