Jerusalém, Israel – 23 de novembro de 2023 – Na noite desta quarta-feira (22), Tzachi Hanegbi, conselheiro de segurança nacional de Israel, anunciou que o processo de libertação de reféns mantidos pelo grupo terrorista palestino Hamas não terá início antes de sexta-feira (24). Hanegbi reiterou que o início da libertação seguirá estritamente os termos acordados originalmente entre Israel e o Hamas.
O acordo para a libertação dos reféns foi alcançado na quarta-feira, simultaneamente a uma pausa humanitária nos combates em Gaza. Esta medida visa proporcionar alívio e assistência às áreas afetadas pelo conflito, permitindo a entrega de ajuda humanitária essencial.
A declaração de Hanegbi oferece clareza sobre o cronograma da libertação, destacando a importância de seguir o acordo original para garantir o cumprimento das condições acordadas por ambas as partes envolvidas.
Enquanto a região aguarda o desdobramento dos eventos nos próximos dias, a espera por sexta-feira se torna um ponto focal, marcando o possível início do processo de libertação dos reféns e, ao mesmo tempo, mantendo a esperança de uma pausa duradoura nos confrontos em Gaza.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















