A ministra das Relações Exteriores do Japão, Kamikawa Yoko, e seu homólogo jordaniano concordaram em cooperar para a segurança dos civis na Faixa de Gaza e para conseguir uma interrupção das hostilidades para fins humanitários.
Após suas visitas a Israel e à Cisjordânia, Kamikawa passou pela vizinha Jordânia e se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Ayman Safadi.
No início da reunião, Kamikawa disse que o Japão tem fornecido vários apoios para a paz e a estabilidade no Oriente Médio e que está observando de perto a escalada das tensões em Gaza com grande preocupação.
Os dois ministros das Relações Exteriores concordaram em cooperar para a segurança dos civis, melhorar as condições humanitárias e conseguir uma interrupção temporária das hostilidades para fins humanitários.
Eles também concordaram em continuar seus esforços para diminuir a escalada o mais rápido possível.
Kamikawa também expressou profunda gratidão pela cooperação da Jordânia no apoio ao transporte de cidadãos japoneses e outras pessoas de Israel, referindo-se à aeronave da Força de Autodefesa do Japão estacionada na Jordânia.
Em resposta, Safadi afirmou que eles estão dispostos a não poupar esforços para ajudar a garantir a segurança dos cidadãos japoneses.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















