O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, concordaram que seus países trabalharão juntos para ajudar a melhorar a situação humanitária na Faixa de Gaza.
Kishida e Blinken conversaram no gabinete do primeiro-ministro na terça-feira (7). O principal diplomata dos EUA está em Tóquio para participar da reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7.
Kishida condenou o recente ataque terrorista do Hamas e outros. Ele disse que a unidade dos membros do G7 é mais necessária do que nunca com a situação israelense-palestina.
Os dois concordaram que o Japão e os EUA cooperarão para melhorar a situação humanitária em Gaza e para a realização de pausas humanitárias que contribuam para esse fim.
Kishida e Blinken também discutiram a invasão da Ucrânia pela Rússia, questões relativas à China e respostas contra o desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.
Eles reafirmaram que o Japão e os EUA aprofundarão sua cooperação para enfrentar os desafios da comunidade internacional.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















