A moeda japonesa caiu, temporariamente, em Londres, atingindo a taxa de câmbio mais baixa pela primeira vez em cerca de 15 anos em relação ao euro, após o anúncio do Banco do Japão de que está modificando sua política monetária.
O iene caiu para o nível de 160 em relação ao euro em um determinado momento no mercado de Londres na terça-feira (31). Esse é o valor mais baixo desde agosto de 2008.
O iene também caiu em relação ao dólar para o nível superior de 150 em um determinado momento.
O Banco do Japão anunciou que tornará sua política monetária mais flexível. Mas os participantes do mercado consideram que não haverá nenhuma mudança significativa, e que o BOJ provavelmente continuará com sua política de flexibilização.
Os observadores disseram que essa perspectiva fez com que os participantes do mercado ficassem cientes da diferença entre as taxas de juros do Japão e da zona do euro, o que provocou movimentos de venda de ienes.
Fontes do mercado disseram que alguns investidores esperavam que o BOJ suspendesse sua política de taxas negativas, mas o governador do BOJ indicou que o banco manterá sua política de flexibilização. As fontes acrescentaram que, após o comentário, alguns investidores correram para vender o iene.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















