26 C
Kóka
terça-feira, 5 agosto, 2025 9:48: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Grupo feminino Takarazuka Revue é processado pela morte de uma integrante

Um grupo feminino de canto e dança da Prefeitura de Hyogo, no oeste do Japão, foi processado pela família de uma de suas integrantes que, aparentemente, tirou a própria vida.

Um grupo feminino de canto e dança da Prefeitura de Hyogo, no oeste do Japão, foi processado pela família de uma de suas integrantes que, aparentemente, tirou a própria vida.

A integrante, de 25 anos, da Takarazuka Revue foi encontrada morta na cidade de Takarazuka em setembro. A mulher, que entrou para a empresa há seis anos, fazia parte do grupo Cosmos.

Os advogados da família enlutada realizaram uma coletiva de imprensa no Ministério do Trabalho na sexta-feira (10).

Os advogados disseram que a mulher estava sob um contrato de terceirização com a empresa e que suas horas extras excediam 277 horas por mês. Isso estava acima dos critérios do governo para indenização do trabalhador.

Os advogados também disseram que as artistas mais velhas da mulher queimaram sua testa com um ferro de frisar e a chamaram de mentirosa durante um ensaio.

Os advogados disseram que os autores da ação estão exigindo um pedido de desculpas e uma indenização da empresa.

Os pais da mulher disseram, em um comunicado, que se lembram de sua filha dizendo que poderia esquecer todas as coisas ruins enquanto estivesse no palco, mas seu sofrimento foi muito além do suportável.

Os pais criticaram a empresa por ignorar os repetidos pedidos de ajuda de sua filha. Eles exigiram que a empresa e os artistas seniores que assediaram sua filha admitissem sua responsabilidade e pedissem desculpas.

Os advogados disseram que a empresa é claramente responsável pela morte da filha, pois violou sua obrigação de garantir a segurança de seus artistas.

Eles acrescentaram que as relações hierárquicas entre seus artistas são anormais.

A empresa diz que leva o assunto muito a sério e pretende responder à família com sinceridade, levando em consideração as conclusões de uma investigação realizada por um painel de advogados terceirizados.

Se você ou alguém que você conhece estiver em crise e precisar de ajuda, há recursos disponíveis no Japão. A Yorisoi Hotline, 0120279338, está disponível gratuitamente. Para consulta em um idioma estrangeiro, pressione 2 após a orientação inicial. Eles também oferecem aconselhamento pelo Facebook Messenger.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img