O fundador da Hon Hai Precision Industry, Terry Gou, coletou assinaturas válidas suficientes para se qualificar para concorrer oficialmente às eleições presidenciais de Taiwan em janeiro do próximo ano.
O fundador da maior fabricante de dispositivos eletrônicos do mundo, também conhecida como Foxconn, expressou sua intenção de concorrer como candidato independente.
Gou reuniu mais de 1,03 milhão de assinaturas de eleitores qualificados.
Na terça-feira (14), a Comissão Eleitoral Central anunciou que mais de 900.000 assinaturas atendem aos requisitos, excedendo em muito as 290.000 necessárias para garantir sua candidatura.
Gou agradeceu a seus apoiadores em sua postagem na mídia social e disse que 1 milhão de pessoas confiaram a ele a responsabilidade histórica de reestruturar Taiwan.
As autoridades eleitorais aceitarão inscrições de candidatos presidenciais entre 20 e 24 de novembro. As atenções estão voltadas para saber se Gou, que está em quarto lugar nas pesquisas de opinião, realmente apresentará sua candidatura.
O maior partido de oposição, o Kuomintang, escolheu o prefeito da cidade de Nova Taipei, Hou Yu-ih, como seu candidato.
O Taiwan People’s Party (Partido Popular de Taiwan), a terceira maior força na legislatura, decidiu apresentar o ex-prefeito de Taipei, Ko Wen-je.
Embora os dois partidos estejam efetivamente realizando suas próprias campanhas, eles também estão conversando sobre a possibilidade de apresentar um candidato unificado.
O Partido Democrático Progressista, no poder, nomeou o vice-presidente de Taiwan, Lai Ching-te, para concorrer à corrida presidencial.
Alguns analistas dizem que um número maior de candidatos poderia oferecer uma vantagem para Lai.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am