Forças israelenses intensificam ataque ao norte de Gaza

As forças armadas israelenses afirmam ter matado um membro sênior do Hamas que, acredita-se, tenha dirigido o ataque ao território israelense em 7 de outubro.

0

As forças armadas israelenses afirmam ter matado um membro sênior do Hamas que, acredita-se, tenha dirigido o ataque ao território israelense em 7 de outubro.

As forças israelenses informaram na terça-feira (31), que atacaram cerca de 300 alvos em um dia, incluindo mísseis antitanque, postos de lançamento de foguetes e instalações militares subterrâneas.

Um porta-voz militar israelense disse que as operações terrestres em Gaza estão concentradas no norte, que ele descreveu como “o centro de gravidade” do Hamas.

O Hamas disse na mídia social que disparou foguetes de artilharia contra vários veículos militares israelenses no norte de Gaza.

O site de notícias americano Axios informou que o diretor do serviço de inteligência israelense Mossad visitou o Catar no fim de semana. O Catar está mediando as negociações para a libertação dos reféns.

O site de notícias citou várias autoridades do governo israelense dizendo que o Hamas recusou um pedido feito por Israel através do Catar para fornecer uma lista de nomes de todos os reféns, dizendo que ainda está em processo de confirmação das identidades deles.

A Axios disse que esse foi um dos fatores que levou Israel a iniciar sua operação terrestre ampliada em Gaza.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.