Paris, França, 30 de novembro de 2023 – O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou oficialmente os Alpes Franceses como a única candidata para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2030, e Salt Lake City, nos Estados Unidos, como a única candidata para a edição de 2034. A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho Executivo do COI realizada em Paris na quarta-feira.
Inicialmente, a cidade de Sapporo, no Japão, havia apresentado uma candidatura para sediar os Jogos de 2030. No entanto, a baixa popularidade pública devido a escândalos de corrupção e suborno relacionados aos Jogos Olímpicos de Verão de 2021 em Tóquio efetivamente forçou Sapporo a abandonar sua candidatura.
Posteriormente, Sapporo cogitou a possibilidade de sediar os Jogos em 2034 ou posteriormente. Contudo, a decisão do COI, em outubro, de escolher as cidades-sede para 2030 e 2034 ao mesmo tempo inviabilizou essa ideia.
- Joshua Jamison lança álbum com raízes texanas - 14 de novembro de 2025 8:44 am
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
















