O primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, disse que entregará seu cargo ao vice-primeiro-ministro, Lawrence Wong, no outono do próximo ano.
Será a primeira mudança de primeiro-ministro em 20 anos no país do sudeste asiático.
Lee disse em uma conferência anual do Partido da Ação Popular no domingo (5): “Pretendo passar o cargo para o vice-primeiro-ministro Lawrence antes da próxima eleição geral”. O partido tem dominado a política do país em um governo de fato de partido único desde a independência.
Ele acrescentou: “Se tudo correr bem, assumirei o cargo até o 70º aniversário do PAP no próximo ano”, que ocorrerá em novembro.
Lee, 71 anos, é o filho mais velho do primeiro primeiro-ministro de Cingapura, Lee Kuan Yew. Ele se tornou o terceiro primeiro-ministro do país em 2004 e supervisionou seu crescimento, transformando-o em uma das maiores economias da Ásia.
Ele já havia decidido transferir o poder para Wong, mas não havia divulgado o momento.
Wong, 50 anos, também é ministro da Fazenda. As atenções estão voltadas para a forma como ele conduzirá o país. Cingapura se transformou em um dos principais centros financeiros do mundo, atraindo investimentos de todo o planeta.
- Autoridades investigam assessor próximo de Zelenskyy - 29 de novembro de 2025 3:03 am
- Louvre aumenta ingresso para visitantes estrangeiros - 29 de novembro de 2025 2:58 am
- Japão destina verba recorde para controle de ursos - 29 de novembro de 2025 2:54 am
















