Mesmo após a invasão da Ucrânia, a Tailândia continua a ser um destino turístico popular para os russos, e o governo tailandês tomou a decisão de estender o período de isenção de vistos para visitantes da Rússia com o objetivo de impulsionar o turismo.
Essa extensão, que entrará em vigor a partir de 1º de novembro e se estenderá até 30 de abril do próximo ano, permitirá que os turistas russos permaneçam na Tailândia por um período de 90 dias, um aumento significativo em relação aos 30 dias anteriormente concedidos.
Após a invasão da Ucrânia, companhias aéreas europeias, americanas e de outros países suspenderam voos diretos para a Rússia. A Tailândia também interrompeu voos diretos, mas retomou as operações em outubro do ano passado. O prolongamento do período de isenção de vistos é visto como uma tentativa de atrair mais russos que buscam escapar do rigoroso inverno em seu país.
Recentemente, a Tailândia também isentou os requisitos de visto para turistas vindos da China e do Cazaquistão até fevereiro, permitindo que eles permaneçam no país por até 30 dias sem necessidade de visto.
Antes da pandemia, a Tailândia recebia cerca de 40 milhões de visitantes por ano, impulsionando sua economia e setor de turismo. No entanto, a recuperação após o período de declínio causado pela pandemia tem sido lenta. O recém-empossado Primeiro-Ministro Srettha Thavisin comprometeu-se a apoiar a indústria do turismo da Tailândia, buscando medidas para revitalizar o setor e atrair visitantes estrangeiros.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am