A agência de inteligência da Coreia do Sul afirma que hackers norte-coreanos realizaram ataques cibernéticos contra construtores de navios sul-coreanos para obter informações necessárias para a construção de navios de guerra.
O Serviço Nacional de Inteligência divulgou na quarta-feira (4), que vários construtores de navios sul-coreanos sofreram ataques cibernéticos intensos de grupos de hackers norte-coreanos em agosto e setembro.
A agência disse que e-mails de phishing foram enviados aos funcionários para roubar informações confidenciais.
Uma investigação da agência constatou que o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, ordenou a construção de navios de guerra, e os ataques cibernéticos foram realizados em resposta.
No mês passado, Kim participou da cerimônia de lançamento de um “submarino tático de ataque nuclear” recém-construído e inspecionou uma empresa estatal relacionada à construção naval, onde expressou sua determinação de reforçar a proeza militar da marinha da Coreia do Norte.
A agência diz que os ataques cibernéticos provavelmente continuarão. Ela alertou os construtores de navios e fabricantes de peças de construção naval para que reforcem sua segurança on-line.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















