11 C
Kóka
sábado, 18 outubro, 2025 12:35: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Primeiro serviço de compartilhamento de taxi do Japão está em estudo para uma cidade próxima a Tóquio

Autoridades japonesas estão considerando a introdução de serviços de compartilhamento de taxi em uma cidade próxima a Tóquio, onde é difícil encontrar táxis durante a noite.

spot_img

Autoridades japonesas estão considerando a introdução de serviços de compartilhamento de taxi em uma cidade próxima a Tóquio, onde é difícil encontrar táxis durante a noite.

Os serviços de compartilhamento de taxis não são permitidos no Japão, devido a preocupações sobre como garantir a segurança dos serviços prestados por motoristas que não têm uma licença especializada e usam seus carros pessoais.

Mas as discussões sobre a possibilidade de disponibilizar esses serviços no país estão aumentando devido à escassez aguda de táxis em locais turísticos e áreas despovoadas.

A Prefeitura de Kanagawa, vizinha a Tóquio, realizou na sexta-feira (20), a primeira reunião de um painel que discute a viabilidade dos serviços de carona.

Os participantes incluíram funcionários do governo da província, uma agência de transportes e empresas de táxi locais.

O governador, Kuroiwa Yuji, disse que se as autoridades locais e as empresas de táxi puderem trabalhar juntas para criar serviços exclusivos de transporte de passageiros, eles se tornarão um novo modelo de negócios.

Os participantes foram informados sobre a cidade de Miura, que está enfrentando uma escassez noturna de táxis, que está afetando a economia local, especialmente o setor de restaurantes.

Eles também foram informados de que as empresas de táxi locais devem ajudar a treinar os motoristas e gerenciar as operações para garantir a segurança dos usuários.

Funcionários de um grupo local do setor de táxis disseram que o que precisa ser feito com antecedência é avaliar a demanda potencial.

Eles também disseram que o governo da província deveria ouvir as opiniões das empresas de táxi locais.

O governo local planeja continuar as discussões sobre a implementação dos serviços como uma forma de estimular a economia local.

Um funcionário do governo da província de Kanagawa, Yokokawa Yutaka, disse que o ponto de partida das discussões é que há pessoas necessitadas e que todas as partes interessadas, incluindo a cidade de Miura e as empresas de táxi locais, devem trabalhar juntas para encontrar uma solução.

SourceNHK

Artigos relacionados

[td_block_14 limit="4" category_id="1204" custom_title="ÁSIA" header_color="#dd3333" block_template_id="td_block_template_8" border_color="#dd3333"]
spot_imgspot_img