As autoridades da Tailândia realizaram uma reunião de emergência em resposta ao conflito entre Israel e o grupo terrorista islâmico Hamas. O primeiro-ministro do país disse que planeja pedir às partes envolvidas no conflito que garantam a segurança dos cidadãos tailandeses na área.
Srettha Thavisin disse durante a reunião de sexta-feira (27), que espera que todos os cidadãos tailandeses na região retornem para casa imediatamente. Ele prometeu tomar todas as medidas possíveis para que isso aconteça.
O governo israelense afirma que 54 cidadãos tailandeses estão sendo mantidos como reféns pelo Hamas. Srettha prometeu intensificar os esforços para garantir sua libertação.
Acredita-se que cerca de 25.000 cidadãos tailandeses estejam em Israel. Eles são, principalmente, do nordeste da Tailândia. Eles foram para Israel em busca de salários mais altos. Alguns deles expressaram o desejo de permanecer em Israel, apesar da escalada do conflito. Srettha observou que existe a possibilidade de Israel realizar uma operação terrestre em Gaza. Ele disse que muitas vidas serão perdidas, se isso acontecer. Pediu aos tailandeses da região que voltassem para casa em aviões de socorro que o governo fornecerá.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















