Porta-aviões da China cruza para o Pacífico Ocidental informa Taiwan

Taiwan informou que um grupo de ataque de um porta-aviões chinês navegou pelas águas entre Taiwan e as Filipinas e entrou no Pacífico Ocidental.

0

Taiwan informou que um grupo de ataque de um porta-aviões chinês navegou pelas águas entre Taiwan e as Filipinas e entrou no Pacífico Ocidental.

O Ministério da Defesa de Taiwan disse que o grupo, liderado pelo porta-aviões Shandong, cruzou o Canal Bashi na quinta-feira (26). Foi publicada uma foto da embarcação, segundo o ministério, na quinta-feira.

O ministério disse que está monitorando de perto o que está acontecendo no mar e no ar perto de Taiwan. Acrescentou que havia destacado forças “apropriadas” para manter a vigilância.

O Shandong entrou em serviço em dezembro de 2019 como o primeiro porta-aviões de produção nacional da China. Foi confirmado que ele navegou no Pacífico Ocidental em abril e setembro deste ano e realizou treinamento de decolagem e pouso para caças e outras aeronaves.

Anteriormente, o ministério disse que havia detectado muitas aeronaves militares chinesas sobre as águas próximas a Taiwan. O ministério disse que elas incluíam caças, bombardeiros e drones.

O ministério declarou que 15 deles haviam cruzado a linha mediana do Estreito de Taiwan ou entrado na zona de identificação de defesa aérea sobre as águas próximas à costa, sudoeste de Taiwan.

O ministério disse que as aeronaves também realizaram patrulhas conjuntas de prontidão de combate com embarcações militares chinesas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.