A polícia da Tailândia informou que prendeu três homens sob suspeita de vender, ilegalmente, uma arma branca modificada e a munição usada por um adolescente em um tiroteio mortal em um shopping center em Bangkok.
A polícia disse na quinta-feira (5), que havia levado sob custódia dois homens no sul da Tailândia e outro em Bangkok. O tiroteio ocorrido dois dias antes deixou uma chinesa e uma mianmarense mortas e outras cinco feridas.
Segundo a polícia, acredita-se que o suspeito de 14 anos tenha usado a mídia social para comprar uma arma vazia que foi modificada para disparar balas reais. A polícia está tentando determinar o motivo do ataque.
O governo respondeu ao tiroteio expressando sua intenção de aumentar o controle de armas.
Estima-se que mais de 10 milhões de armas de propriedade privada estavam em circulação na Tailândia em 2017, o maior número entre todos os países do sudeste asiático.
Em outubro do ano passado, um ex-policial teve um ataque violento em uma creche no nordeste da Tailândia usando uma arma e uma faca. Ele matou 36 pessoas, incluindo 24 crianças.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















