Kokusai Electric tem forte estreia na maior abertura de capital do Japão no ano

Um fabricante japonês de equipamentos para fabricação de chips teve uma forte estreia na Bolsa de Valores de Tóquio, Tokyo Stock Exchange - TSE, subindo em seu primeiro dia de negociação. A listagem da Kokusai Electric no mercado Prime da TSE foi a maior oferta pública inicial deste ano no Japão.

0

Um fabricante japonês de equipamentos para fabricação de chips teve uma forte estreia na Bolsa de Valores de Tóquio, Tokyo Stock Exchange – TSE, subindo em seu primeiro dia de negociação. A listagem da Kokusai Electric no mercado Prime da TSE foi a maior oferta pública inicial deste ano no Japão.

A empresa foi avaliada em mais de 540 bilhões de ienes, ou cerca de 3,6 bilhões de dólares, no final da sessão de quarta-feira (25).

A Kokusai Electric é especializada em tecnologias para a produção de filmes finos em superfícies de chips.

O fundo de investimento americano KKR adquiriu uma empresa do grupo da gigante japonesa de eletrônicos Hitachi em 2017. Ele formou a Kokusai Electric separando o negócio de equipamentos semicondutores da empresa no ano seguinte.

As autoridades da TSE informaram que 66 empresas abriram seu capital entre janeiro e setembro deste ano. Isso representa 14 a mais do que no mesmo período do ano passado.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.