Jovens líderes empresariais do Japão e dos países da ASEAN participaram de um evento para promover os laços.
O governo japonês organizou o evento de quarta-feira (18), já que o Japão e a ASEAN comemoram o 50º aniversário de amizade e cooperação este ano.
Muitos dos participantes eram empreendedores de startups do Japão e de países do sudeste asiático. Eles estão, em sua maioria, na faixa dos 20 anos e são chamados de “Geração Z”.
Um representante de uma empresa que lida com gestão de resíduos na Indonésia explicou como criou um sistema usando aplicativos para conectar diretamente as residências com os coletores de lixo para fins de reciclagem.
Os participantes esperam melhorar suas conexões com empresários e autoridades da região. Um empresário de Myanmar, Khun Kyaw Zayar Win, disse que achou o evento uma ótima oportunidade de negócios. Ele disse que seu país está instável no momento e o sistema econômico está em baixa, então “preciso expandir minha rede para a ASEAN, para o Japão e para o mundo”.
Noro Yuki, CEO e fundador de uma empresa japonesa de startups, disse que o Japão e a ASEAN não devem ser nações doadoras e receptoras, mas devem motivar e colaborar entre si.
O Japão também sediará uma cúpula de líderes empresariais na região central do país em dezembro.
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am
- Corrida pelo cargo de premiê agita cenário político japonês - 15 de outubro de 2025 2:52 am