As forças israelenses realizaram uma incursão limitada na Faixa de Gaza na sexta-feira (27), antes de uma esperada ofensiva terrestre contra o Hamas.
Os militares de Israel afirmam que seus tanques entraram brevemente no enclave. As forças também realizaram uma série de ataques aéreos direcionados. Eles teriam se retirado após o término da operação.
Os terroristas do Hamas realizaram um ataque fatal em Israel há mais de duas semanas, matando mais de 1.400 pessoas e sequestrando mais de 200 reféns, incluindo estrangeiros. Desde então, as forças israelenses têm intensificado seus ataques aéreos em Gaza.
As autoridades palestinas afirmam que esses ataques já mataram pelo menos 7.000 pessoas, incluindo cerca de 3.000 menores de idade.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que suas forças estão se preparando para uma operação terrestre, mas não forneceu detalhes sobre quando ela ocorrerá.
Enquanto isso, os residentes de Gaza estão ficando rapidamente sem alimentos, água e medicamentos. As autoridades de saúde locais divulgaram os nomes das pessoas mortas nos ataques de Israel, depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, pareceu colocar em dúvida o número de mortos ao falar com repórteres na quarta-feira (25).
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am