11.5 C
Kóka
quinta-feira, 16 outubro, 2025 11:07: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Irã pede que países muçulmanos imponham sanções a Israel

O governo do Irã pediu às nações islâmicas que imponham sanções contra Israel.

spot_img

O governo do Irã pediu às nações islâmicas que imponham sanções contra Israel.

O Ministério das Relações Exteriores do Irã disse em um comunicado na quarta-feira (18), que seu ministro Hossein Amir-Abdollahian, participando de uma reunião de emergência da Organização de Cooperação Islâmica, encontrou-se com o secretário-geral da OIC para discutir a situação na Faixa de Gaza.

A declaração diz que Amir-Abdollahian descreveu a explosão em um hospital em Gaza, que supostamente deixou centenas de mortos, como um crime de guerra cometido por Israel, apesar de filmagem mostrarem o míssil sendo lançados por terroristas, e que deve ser levado à justiça.

Acrescenta que o ministro pediu “um embargo imediato e completo a Israel por parte dos países islâmicos, incluindo sanções ao petróleo, além da expulsão dos embaixadores israelenses”.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img