A população de Hong Kong conseguiu, finalmente, comemorar o Festival do Meio Outono com a tradicional “dança do dragão de fogo” após um hiato de quatro anos.
O evento anual da dança do dragão tem uma história de mais de 100 anos. Originalmente, acreditava-se que a dança afastaria as pragas, mas ela foi suspensa devido à pandemia do coronavírus.
O evento começou na sexta-feira (29), à noite. Os participantes do festival colocaram inúmeros bastões de incenso no dragão de 20 metros, que consiste em uma estrutura de cabeça e um corpo longo envolto em palha. Dezenas de pessoas correram pela rua carregando o dragão, lançando fumaça e faíscas por toda a área.
A lua cheia contribuiu para a diversão. Esse evento do meio do outono é uma ocasião bem-vinda na cidade para os membros da família e parentes se encontrarem.
Um morador da vizinhança disse que todos estavam felizes com a retomada da dança do dragão. Um jovem disse que estava muito feliz por todos os seus parentes poderem finalmente se reunir.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















