Segundo a NHK, as autoridades do governo japonês estão tomando as providências finais para impor sanções contra o Hamas em meio ao conflito em andamento entre Israel e o grupo terrorista islâmico palestino.
O Japão condenou, veementemente, os ataques dos terroristas do Hamas e os sequestros de civis, descrevendo-os como ataques terroristas.
As autoridades disseram que as sanções têm o objetivo de deixar clara a posição do Japão e conter o fluxo de receita para o grupo.
Especificamente, o governo planeja congelar os bens de nove indivíduos do Hamas envolvidos na gestão das finanças do grupo e de uma bolsa de criptomoedas com sede em Gaza, usada para transferências de dinheiro.
Os Estados Unidos anunciaram sanções semelhantes na semana passada.
Espera-se que o governo aprove uma série de sanções em uma reunião do gabinete na próxima terça-feira (31).
As autoridades disseram que o Japão planeja fazer o máximo possível para diminuir o conflito no Oriente Médio e melhorar a situação dos direitos humanos no local.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm

