Segundo a NHK, o Japão está enviando uma equipe de investigação para o Líbano nesta sexta-feira (27), caso o pessoal da Força de Autodefesa do Japão precise evacuar seus compatriotas do país por via aérea.
Fontes dizem que a equipe do Ministério da Defesa coletará informações e coordenará com as autoridades libanesas a preparação para qualquer evacuação em potencial.
Três aeronaves da SDF já foram enviadas para evacuar cidadãos japoneses de Israel.
Os combates entre os militares israelenses e o grupo terrorista xiita Hezbollah continuam nas áreas de fronteira entre Israel e o Líbano, causando vítimas civis. O conflito eclodiu em meio a guerra entre Israel e o grupo terrorista islâmico palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza.
O Ministério das Relações Exteriores do Japão está pedindo aos japoneses que se encontram nas áreas de fronteira do Líbano com Israel que evacuem imediatamente, garantindo sua segurança. Também está pedindo aos japoneses em outras partes do Líbano que considerem sair.
Na última sexta-feira (20), o ministério elevou seu alerta de perigo para as áreas de fronteira do Líbano com Israel para o nível mais alto de 4 e, para outras partes do Líbano, para o nível 3.
O ministério diz que, em outubro do ano passado, 74 japoneses estavam no Líbano.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















