Dados alfandegários da China mostram que não houve importações de frutos do mar japoneses em setembro

Dados divulgados pelas autoridades alfandegárias da China parecem mostrar que o país não importou frutos do mar do Japão no mês passado.

0

Dados divulgados pelas autoridades alfandegárias da China parecem mostrar que o país não importou frutos do mar do Japão no mês passado.

Pequim suspendeu as importações japonesas de frutos do mar em 24 de agosto, em resposta à liberação de água tratada e diluída no oceano, proveniente da usina nuclear danificada de Fukushima Daiichi.

Os dados divulgados na quarta-feira (18), não mostram números para as importações de produtos marinhos japoneses em setembro.

As importações em agosto já haviam caído cerca de 67% em relação ao ano anterior.

O Ministério da Pesca do Japão afirma que as exportações de produtos de frutos do mar japoneses para a China totalizaram 87,1 bilhões de ienes, ou cerca de 580 milhões de dólares, no ano passado – o maior valor por país ou região.

Foram levantadas preocupações sobre o impacto da medida da China sobre os trabalhadores da pesca japoneses.

Na segunda-feira (16), as autoridades sanitárias da Rússia disseram que o país estava se juntando à China na restrição das importações de produtos pesqueiros japoneses.

O governo japonês está exigindo que os países abandonem suas restrições.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.