As forças russas intensificaram sua ofensiva para tomar a posição militar mais forte da Ucrânia no leste do país, exatamente 20 meses após o dia em que a Rússia lançou sua invasão do país.
Segundo informações, as forças armadas russas estão enviando tropas adicionais e intensificando sua ofensiva em torno de Avdiivka, na região oriental de Donetsk.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse em um vídeo divulgado na segunda-feira (23), que ele é “especialmente grato aos guerreiros” na frente em Avdiivka. Ele disse que “a resiliência ali é uma força para toda a Ucrânia” e expressou sua resolução de defender a cidade em apuros.
O Ministério da Defesa da Rússia disse na terça-feira (24), que as forças navais russas destruíram três barcos não tripulados depois que eles foram detectados na costa da Crimeia.
O ministério também disse que uma operação anti-mineração e anti-sabotagem estava sendo realizada ao largo da cidade portuária de Sevastopol, sede da Frota do Mar Negro da Rússia.
As forças ucranianas têm realizado ataques contra a frota russa na Crimeia.
Um porta-voz da inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia disse à mídia local no sábado (21), que a Rússia está se sentindo ameaçada e enfatizou que a Ucrânia está obtendo resultados.
O porta-voz disse que a missão das forças ucranianas é libertar a Crimeia e que, para isso, elas precisarão destruir os ocupantes, indicando que continuarão a atacar alvos como navios armados com mísseis de cruzeiro.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















