O ministro da Defesa da Rússia expressou seu desejo de fortalecer a cooperação com a China e criar laços com outros países para combater a Europa e os Estados Unidos.
Sergei Shoigu fez um discurso na segunda-feira (30), em um fórum de segurança internacional organizado por uma organização relacionada às forças armadas chinesas em Pequim.
Ele disse que os laços entre a Rússia e a China são “exemplares” e estão se tornando mais atraentes para outras nações.
Shoigu observou que “o círculo de amigos e pessoas com ideias semelhantes que não querem ser atraídas para a agenda de confronto imposta pelo Ocidente está invariavelmente se expandindo”.
O ministro acrescentou: “A Rússia está aberta a discutir e resolver quaisquer questões de segurança se o diálogo for justo”.
Shoigu enfatizou que Moscou está pronta para discussões baseadas na realidade sobre uma resolução pós-conflito da guerra na Ucrânia e uma maior coexistência com o Ocidente.
Mas ele acrescentou que “negociações frutíferas nessa área são improváveis, a menos que o Ocidente reveja sua política destrutiva, que envolve infligir uma derrota estratégica à Rússia”.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am