Um avião da Força de Autodefesa Japonesa transportando 83 pessoas de Israel chegou ao Aeroporto Haneda, em Tóquio, na madrugada deste sábado (21).
A aeronave transportava 60 cidadãos japoneses e 18 sul-coreanos, bem como seus familiares.
Uma mulher, de 47 anos, que chegou da região central de Israel com seus quatro filhos disse que se sentia estressada, pois vivia em meio aos sons de mísseis caindo e de caças voando.
Ela disse que havia permanecido em Israel porque seu marido é israelense, mas decidiu retornar ao Japão depois de conversar com ele e seus filhos. Ela disse ter chegado à conclusão de que essa poderia ser a última chance para eles partirem, antes que a situação se tornasse realmente perigosa.
No último fim de semana, um avião militar sul-coreano transportou 51 cidadãos japoneses, além de sul-coreanos e cingapurianos. Um avião fretado providenciado pelo governo japonês também transportou oito cidadãos de Tel Aviv.
O Ministério das Relações Exteriores afirma que cerca de 800 cidadãos japoneses ainda estão em Israel e nos territórios palestinos.
O Ministério da Defesa diz que duas aeronaves da SDF estão de prontidão em países próximos, caso mais pessoas precisem ser evacuadas.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am