22 C
Kóka
segunda-feira, 4 agosto, 2025 6:12: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

A ativista iraniana Narges Mohammadi ganha o Prêmio Nobel da Paz

O comitê norueguês do Nobel nomeou uma defensora dos direitos humanos iraniana como vencedora do Prêmio Nobel da Paz deste ano.

O comitê norueguês do Nobel nomeou uma defensora dos direitos humanos iraniana como vencedora do Prêmio Nobel da Paz deste ano.

O prêmio foi concedido a Narges Mohammadi por sua luta contra a opressão das mulheres no Irã e por sua luta para promover os direitos humanos e a liberdade para todos.

O comitê de seleção diz que Mohammadi é uma lutadora pela liberdade, cuja luta teve um custo pessoal enorme.

Ele observa que Mohammadi foi presa 13 vezes pelas autoridades iranianas.

Ela foi condenada a um total de 31 anos atrás das grades, bem como a 154 chicotadas, e permanece na prisão até hoje.

O comitê também reservou um tempo para reconhecer as centenas de milhares de pessoas que protestaram contra o regime teocrático do Irã nos últimos anos.

O comitê diz que seu lema “Mulher, Vida, Liberdade” expressa a dedicação e o trabalho de Mohammadi.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img