O presidente chinês, Xi Jinping, reiterou seu desejo de “reunificação completa” do país em um discurso durante uma cerimônia para comemorar o Dia Nacional da China no domingo.
Xi participou do evento no Grande Salão do Povo de Beijing na quinta-feira (28). Outros participantes incluíram altos funcionários do Partido Comunista Chinês, do governo e das forças armadas, bem como vários embaixadores.
Xi disse que a China precisa aprofundar a integração com Taiwan, facilitando o desenvolvimento pacífico da relação entre os dois lados do Estreito, respeitando o “princípio de uma só China”.
Ele disse que nenhuma força pode impedir a China de realizar sua “reunificação completa”, que ele considerou uma necessidade do fluxo dos tempos e da história.
Xi indicou que o governo apoiará as pessoas que estão preocupadas com suas vidas em meio à lenta recuperação econômica da China.
Ele também pediu que as pessoas se unam ainda mais para atingir seus objetivos de construir um grande país e promover o rejuvenescimento da nação chinesa.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















