Duas importantes universidades japonesas subiram nos rankings globais compilados por uma revista educacional britânica.
A Times Higher Education divulgou sua classificação anual World University Rankings na quarta-feira (28). As avaliações são baseadas em um conjunto de indicadores que medem o desempenho em cinco áreas: ensino, ambiente de pesquisa, qualidade da pesquisa, indústria e perspectiva internacional.
A pesquisa classificou a Universidade de Tóquio, administrada pelo estado, na 29ª posição, subindo dez posições em relação ao ano passado. A Universidade de Kyoto está em 55º lugar, acima da 68ª posição do ano passado.
O top 10 é dominado por universidades britânicas e norte-americanas novamente este ano.
A Universidade de Oxford lidera a classificação pelo oitavo ano consecutivo. A Universidade de Stanford subiu para o segundo lugar, subindo uma posição em relação ao ano passado.
O Massachusetts Institute of Technology subiu duas posições, chegando ao terceiro lugar. A Universidade de Harvard ficou em quarto lugar, duas posições abaixo do ano passado. A Universidade de Cambridge caiu para o quinto lugar, depois de ter dividido a terceira posição com Stanford no ano passado.
Pela primeira vez, a China tem duas universidades entre as 15 melhores. A Universidade de Tsinghua está em 12º lugar e a Universidade de Pequim em 14º.
O Times Higher Education cita um especialista em educação dizendo que o generoso financiamento do governo chinês e outros fatores ajudaram as universidades do país a subir na classificação global.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am