A Força Aérea de Autodefesa do Japão, Japan’s Air Self-Defense Force – ASDF, informou que sua unidade espacial montará um novo gabinete em um prédio no centro de Tóquio, para trocar opiniões com empresas do setor privado.
Os oficiais da ASDF disseram que seu gabinete de “cooperação espacial” será instalado em 2 de outubro, em um espaço de trabalho conjunto na Toranomon Hills Business Tower, no bairro de Minato, em Tóquio.
As autoridades dizem que o espaço de trabalho conjunto é usado por empresas privadas e institutos de pesquisa, incluindo universidades.
As autoridades afirmam que desejam obter informações de ponta no campo espacial e utilizar o conhecimento para as futuras aquisições.
A ASDF planeja colocar vários oficiais no que seria seu primeiro gabinete localizado fora de suas instalações.
Os oficiais dizem que o aluguel é de 2,2 milhões de ienes, ou mais de 14.000 dólares, por mês. Eles planejam alugar o local por “enquanto”.
O chefe do Estado-Maior da ASDF, Uchikura Hiroaki, disse que seu pessoal costumava fazer rondas em empresas para buscar informações, mas o espaço de trabalho conjunto permitirá um envolvimento mais profundo com especialistas externos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















