Fontes militares ucranianas informam que suas forças usaram mísseis de cruzeiro fornecidos pela Grã-Bretanha e lançados por aviões de combate para atacar a Crimeia, anexada unilateralmente pela Rússia.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que as forças ucranianas atacaram a cidade portuária militar de Sevastopol, na Crimeia, na quarta-feira (13), com 10 mísseis de cruzeiro e três navios não tripulados. Dois navios de guerra russos que estavam sendo reparados teriam sofrido danos.
Fontes informaram à NHK que o ataque de quarta-feira danificou um navio de desembarque russo e um submarino. Disseram que as forças ucranianas usaram mísseis de cruzeiro Storm Shadow, fornecidos pela Grã-Bretanha.
Um porta-voz da inteligência de defesa da Ucrânia disse à mídia local na quarta-feira, que o navio e o submarino russos podem estar fora de combate devido aos enormes danos, classificando a situação como uma boa notícia para a Ucrânia.
O Ministério da Defesa da Rússia também disse que suas forças abateram 11 drones que a Ucrânia usou para atacar a Crimeia na quinta-feira (14).
O ministério disse que suas tropas destruíram cinco navios ucranianos não tripulados que tentavam atingir navios de guerra russos no Mar Negro.
Os militares da Ucrânia disseram na quinta-feira (14), que a Rússia realizou ataques de drones em muitas partes do país e que a Ucrânia derrubou 17 deles.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am