As forças ucranianas atingiram e danificaram outro navio de guerra russo nas águas da Crimeia. A Rússia nega a alegação.
Os meios de comunicação ucranianos citaram fontes do serviço de segurança do país dizendo que o ataque ocorreu na quinta-feira (14).
Eles relataram que um drone marítimo atingiu uma corveta de mísseis da Frota Russa do Mar Negro, ao largo da cidade portuária militar de Sevastopol. Eles disseram que a parte traseira direita da embarcação sofreu “danos significativos”.
O Ministério da Defesa da Rússia disse na quinta-feira (14), que o ataque foi repelido. Ele afirmou que a corveta destruiu um barco não tripulado que pertencia à Ucrânia.
A Ucrânia está aumentando seus ataques contra a Frota do Mar Negro, nas águas ao redor da Crimeia, a península do sul anexada unilateralmente pela Rússia em 2014.
O exército ucraniano disse que danificou um navio de desembarque russo e um submarino na quarta-feira (13). Acrescentou que realizou um ataque com drones marítimos a dois navios de patrulha na quinta-feira (14).
A rede de TV norte-americana CNN citou uma fonte ucraniana familiarizada com a estratégia do país, dizendo que os ataques à Crimeia são parte integrante da contraofensiva da Ucrânia.
A fonte teria dito que os ataques têm “a intenção de tentar isolar a península e tornar mais difícil para a Rússia manter suas operações militares na Ucrânia continental”.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















